segunda-feira, 19 de abril de 2010

A moda da "dislexia"!

Parece que dislexia virou a palavra da moda entre os colégios e professores de crianças e adolescentes. Quero colocar em discussão aqui, o quanto isso ajuda ou atrapalha no crescimento das crianças e das famílias envolvidas. Quero colocar o quanto eu e minha família sofremos com a dúvida, com as perguntas, com os questionamentos sobre essa temida palavra.
Quero ouvir mães, que como eu, lidam com isso!
Vou fazer serem ouvidas as mães que não têm seus filhos "rotulados" de dislexos, mas sofrem com o TDAH, que é tão cruel quanto a dislexia e que pode deixar rastros mais profundos se não diagnosticado a tempo.

Tenho um filho de 7 anos, que desde dos 5 tem que lidar com avaliações dos professores, de fonoaudiólogos, psicólogos, oftalmos e todos que "já leram sobre isso em qualquer lugar" e gostam de dar suas opiniões.

Não posso reclamar dos bons profissionais, porque sem eles, principalmente a Fono do meu  filho, ele não teria os progressos que obteve. Mas, posso falar de muitos outros, de pessoas, familiares, que enchem nossos ouvidos com histórias que ao invés de ajudar, mais atrapalham.

Quero ouvir. Quero falar. Quero compartilhar com quem passa o que estou passando!
Vou contar a minha história. Quem sabe assim, possa ajudar outras mães e pais que sofrem com a desinformação e o "acaso" de um assunto tão sério e problemático nas famílias brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário